TCE

Tucanos Márcio Monteiro e Flávio Kayatt são cotados para vagas no TCE

11 NOV 2016 • POR Fonte: correiodoestado • 13h06
Dois tucanos podem ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) no ano que vem. As conversas estão em andamento, mas ainda dependem da vacância dos cargos de Marisa Serrano e de José Ricardo Pereira Cabral. Os dois devem se aposentar em 2017 e em seus lugares estão sendo cotados o secretário estadual de Fazenda, deputado federal eleito Márcio Monteiro e o deputado estadual Flávio Kayatt.

"Cada dia que passa eu fico mais próximo [do cargo no TCE]. Já recebi convite do governador [Reinaldo Azambuja] para ser conselheiro no lugar de José Ricardo Cabral que está passando por um problema de saúde e deve se aposentar em breve", afirmou Kayatt.

Em dezembro de 2014, Cabral tentou deixar o cargo de conselheiro. Na época, o então governador André Puccinelli (PMDB) chegou a indicar para seu lugar o ex-deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR). Mas, dias depois, o pleno do TCE aprovou, por unanimidade, a nulidade do ato de Cabral. Agora, a vaga dele está sendo cogitada por Kayatt. "Estou aguardando a vaga ser aberta", afirmou o parlamentar ao relembrar a tentativa frustrada de aposentadoria do conselheiro.