Definida a agenda do Ministro da Agricultura em Ponta Porã nesta sexta-feira (6)

Definida a agenda do Ministro da Agricultura em Ponta Porã nesta sexta-feira (6)

5 JAN 2012 • POR • 10h53
Posto Fiscal do Maemi, que estará recendo a visita do Ministro da Agricultura
Redação - Tião Prado

O secretário de Comunicação e Governo da Prefeitura de Ponta Porã, Léo Dérzi, em entrevista ao site Conesulnews, divulgou a agenda a ser cumprida pelo Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho na fronteira nesta sexta-feira (6), devido ao foco de febre-aftosa que foi confirmado em San Pedro, no Paraguai.



O Ministro estará desembarcando no Aeroporto Internacional entre 8h30 e 9 horas, onde o prefeito Flávio Kayatt; o presidente da Câmara, vereador Dário Honório e Teresa Cristina da Costa, secretária de Produção de Mato Grosso do Sul já estarão presentes para recebê-lo. Logo depois, um veículo tipo Van da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), levará o Ministro Mendes Ribeiro e as demais autoridades ao Posto de Fiscalização do Maemi, na divisa do Brasil com Paraguai, rodovia MS 386 que vai em direção as cidades de Aral Moreira e Amambai. Neste local o ministro e sua comitiva vão inspecionar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na prevenção da entrada de gado do País vizinho e farão teste com os equipamentos que estão sendo usados para pulverizar e higienizar os veículos que entram no Brasil vindos do Paraguai.

Em seguida, o Ministro Mendes Ribeiro Filho e sua comitiva retornam para a cidade de Ponta Porã para uma reunião na sede do Sindicato Rural com as lideranças políticas da cidade e também de dez municípios vizinhos da faixa de fronteira Brasil/Paraguai e presidentes de Sindicatos Rurais destas cidades.

Por volta das 13 horas, o Ministro sai de Ponta Porã com destino a Campo Grande onde mantém encontro com o governador André Puccinelli, almoça com o governador e em seguida estará reunido com os secretários de governo ligados as pastas de segurança, agricultura e superintendentes no estado.

No final da tarde o Ministro Mendes Ribeiro Filho retorna ao Rio Grande do Sul onde reside.