JUDÔ NO MS

Douradense é campeã brasileira e garante vaga na seleção nacional de judô

13 NOV 2017 • POR Guilherme Pires • 15h50
Próxima classificatória será em Tóquio, em 2020 (Divulgação).
O judô douradense está em festa. Ontem (12), a judoca Camila Gebara Yamakawa venceu o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, conquistando assim o Ranking Nacional, no peso +78kg, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Camila de apenas 22 anos disputou entre as 14 vagas que definiram quem entraria para a seleção principal de judô do Brasil para o ano que vem.

De acordo com ela, o judô brasileiro tem evoluído e a sensação é de dever cumprido. "O Judô brasileiro está evoluindo muito, estão aparecendo novas meninas fortes no cenário nacional e, para meu retorno à seleção foi de extrema importância participar tanto do Troféu Brasil, quanto do Brasileiro. Fiz o dever de casa", disse.

Ela também mencionou sobre estar mais focada neste campeonato. "Nesse ano eu estava com a cabeça bem em dúvida em relação às duas categorias, até que bati o martelo para voltar, fiz um trabalho sério na parte nutricional e tive que participar dessas duas competições nacionais para garantir, mais uma vez, a minha vaga na seleção brasileira no peso ligeiro", explicou a campeã olímpica.

A última vez que ela havia participado de um processo seletivo para seleção brasileira foi em 2007, quando venceu a disputa e dominou a categoria desde então.

Na sua página na internet, Gebara agradeceu o marido e os amigos pelo apoio. "Campeã Brasileiro SÊNIOR. Primeiramente Obrigada meu Deus por mais essa conquista. Quero agradecer a todos aqueles que me dispuseram a me ajuda em alguma forma, obrigada meu amor Jorge Yamakawa por sempre acreditar em mim, sem vc nada disso seria possível, obrigada minha família e amigos, pelos pensamentos positivos e pela ótima torcida. Eu só tenho que ergue as mãos para o céu e agradecer as pessoas maravilhosas que ele coloca na minha vida", escreveu ela.

Competição

A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro.

Participarão da competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).