MULHER

Monte um look mara usando bota vermelha; confira!

Apesar de sua cor marcante, o sapato vai bem com diferentes tipos e ocasiões

16 JAN 2018 • POR Da redação • 15h35
Apesar de ser uma peça típica do inverno, a bota se tornou um complemento versátil e icônico na composição de looks para qualquer época do ano, em diferentes combinações e em suas diversas vertentes. E quando se trata de uma bota vermelha, pode apostar que a sua combinação terá como garantia muita personalidade e estilo.

Segundo o Consultor de Imagem e Estilo, Nícolas Marçal, este tom tem uma grande influência em relação a mensagem que queremos transmitir de nossa personalidade: "A cor vermelha é excitante, estimulante. De acordo com a psicologia das cores, através dela ficamos mais entusiasmados, estimulados, podendo até aumentar os nossos batimentos cardíacos. Na roupa e nos calçados, trás uma mensagem de sensualidade, poder e atenção".

Mesmo sendo uma cor marcante, a bota vermelha pode funcionar (e muito bem) dentro de diferentes estilos e ocasiões, seja ela de cano curto ou no modelo tão desejado, over the knee. É só se atentar ao efeito que as peças podem oferecer e adaptá-las de acordo com a sua proposta e a seu favor.

As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir na bota vermelha combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante, enquanto as de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra, por exemplo.

A seguir você conhecerá algumas dicas infalíveis para compor um look poderoso com botas vermelhas.

Com jeans

O jeans, sem dúvida, é o responsável por deixar o look mais despojado: "A brasileira gosta de usar jeans com a bota de cano alto por cima, mas deve e pode inovar com um modelo de cano curto e a barra do jeans dobrada, revelando toda a bota. Fica supermoderno e estiloso.", destaca o profissional.

Com legging

A peça mais funcional e confortável para combinar com a sua bota vermelha é a legging, independentemente se o look é mais casual ou formal. Para as mais discretas, vale deixar que a grande atração do look esteja literalmente em seus pés, escolhendo peças mais neutras e funcionais para a parte de cima.

Nícolas ainda acrescenta uma dica importante: "Sempre que usarmos a legging, devemos lembrar de cobrir a zona pélvica ou usar uma peça que não marque muito esta região, para um melhor resultado visual."