HOMOFOBIA

Facada no coração mata jovem de 24 anos; suspeito nega o crime

Vítima estava com o companheiro quando foram agredidos e esfaqueados na Vila Camissão, em Jardim

19 MAR 2018 • POR Da Redação • 14h20
Divulgação

O designer de sobrancelhas Rodrigo Soares Rodrigues, de 24 anos, morreu depois de ser esfaqueado em frente a uma conveniência na madrugada de ontem (18), no bairro Vila Camissão, em Jardim. Ele estava com o companheiro de 17, quando foram agredidos por pelo menos três pessoas. A família acredita em homofobia, mas no registro policial não há informações sobre a motivação do crime.

Um deles estava armado com uma facada desferiu golpes nas vítimas.

Rodrigo chegou a ser socorrido ao Hospital, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. A polícia informou que uma das facadas atingiu o coração do designer. Já o companheiro de 17 anos recebeu atendimento e foi liberado.

O Corpo do designer foi levado para ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados para depois ser liberado à família. A previsão é de que seja enterrado nesta segunda-feira (19), no cemitério local. “Estamos todos consternados com o que aconteceu. Queremos Justiça”, afirma a tia.

Segundo investigadores, em depoimento Iran Ortega de 19 anos, negou o crime, e disse que estava sentado com mais dois amigos perto da mesa de Rodrigo. A vítima, conforme o suspeito estava acompanhada de pelo menos mais três amigos. E um deles teria começado a briga.

Iran disse que na confusão não conseguiu enxergar quem desferiu as facadas em Rodrigo e no parceiro dele. Porém, revelou à polícia dos amigos que o acompanhavam na conveniência.

Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. A polícia continua nas ruas à procura dos suspeitos. Iran permanecerá preso.