DOURADOS

Polícia prende quadrilha que assaltava residências com chave de fenda

Três pessoas acabaram presas e um menor apreendido na ação

16 ABR 2018 • POR Da redação • 16h05
Osvaldo Duarte

Com uma simples chave de fendas, a quadrilha especializada em furtos a residências desarticulada por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na sexta-feira (13), realizou vários furtos em bairros da região Noroeste de Dourados. 

Três pessoas acabaram presas e um menor apreendido na ação. 

João Paulo Neto Ribeiro, 18, Edmilson da Silva Ribeiro, 20, e o adolescente de 14 anos cometiam os crimes, segundo a ocorrência, enquanto Luiz Gustavo de Souza Fetsch, 27, conduzia um GM Corsa dando suporte ao grupo. 

O fato ocorreu após meses de investigação. Os criminosos atuavam principalmente na região do Parque Alvorada, Santa Fé, Jardim dos Cristais, Altos do Indaiá e Jardim Guaicurus. 

Eles escolhiam casas sem cercas elétricas ou que estivessem com esse equipamento de segurança inoperante. Também, no caso de residências que possuíam cercas elétricas, a quadrilha arrombava o miolo da fechadura dos portões existentes na área dos imóveis. 

Outra forma de a quadrilha adentrar na área interna dos imóveis era mediante a causação de curto circuito em fechaduras elétricas, o que acarretava a abertura de portões. 

Uma vez dentro da área dos imóveis os autores, quase sempre mediante a utilização de uma simples chave de fenda, arrombavam os miolos da fechadura de portas ou violavam as janelas. 

Vários objetos foram levados desses locais. Na casa de Luiz Gustavo, morador no Estrela Porã, foram apreendidos eletrônicos e sem joias. Inclusive, um notebook furtado no dia 9 de abril. 

Ao serem interrogados, os autores confessaram ter furtado 18 residências. Contudo, as investigações realizadas pelo SIG demonstram que a quadrilha furtou no mínimo 30.

João Paulo, Edmilson e Luiz Gustavo foram autuados em flagrante por associação criminosa (constituída para a prática de furtos a residências) e corrupção de menor. Quanto ao adolescente, foi representado pela sua internação provisória.