PRF

Caminhão trator é recuperado e maços de cigarros apreendidos

Um homem foi preso e responderá pelos crimes de contrabando, receptação e uso de documento falso

24 ABR 2018 • POR Da redação • 13h35
Carga de cigarros, juntamente com o motorista e os veículos, foi encaminhada à Polícia Federal de Dourados - Divulgação/PRF

Na tarde de ontem (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-163, em Douradina, após os policiais darem ordem de parada ao veículo Scania/R440, com placas aparentes de Cafelândia (PR), que estava atrelado aos semirreboques, ambos com placas de Guaraniaçu (PR). 

De acordo com a PRF, o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 46 anos, e no interior dos semirreboques, foram encontrados vários maços de cigarros de origem estrangeira, que somaram 450 mil do ilícito.

Ainda conforme informações dos policiais, na cabine, eles encontraram a quantia de R$ 5. 680 mil.

A equipe constatou que o CRLV apresentado pelo condutor era falso e que o caminhão trator tinha sinais de adulteração, com placas originais de Toledo (PR), onde tinha registro de roubo/furto registrado no último dia 5.

O motorista declarou que havia dois veículos seguindo à frente avisando sobre fiscalização policial, e que pegou o veículo carregado com os cigarros em Ponta Porã, com objetivo de levar para Planaltina (GO), onde receberia a quantia de R$ 5 mil.

A carga de cigarros, juntamente com o motorista e os veículos, foi encaminhada à Polícia Federal de Dourados.