PONTA PORÃ

Ex-coordenador político é executado em Pedro Juan Caballero

Crime aconteceu na noite de ontem (27)

28 ABR 2018 • POR Da redação • 13h20
Divulgação

Foi assassinado na noite de ontem (27), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Brasil, o ex-coordenador político identificado como Juan Robert Sanabria Cantaluppi, de 54 anos. Ele foi morto por pistoleiros que utilizaram um revólver calibre 38.

De acordo com informações, a vítima estava próxima a um salão comercial, na Rua Jorge Casaccia, no bairro São Blas, que teria alugado possivelmente para a realização de reuniões políticas, situação não confirmada pelos investigadores da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero que investigam o caso.

Por volta das 23h50, o proprietário da residência teria escutado vários disparos e ao sair para verificar o ocorrido, avistou os pistoleiros em fuga a bordo de uma motocicleta, e a vítima caída no chão.

Juan chegou a ser levado até uma clínica por vizinhos, mas faleceu na madrugada deste sábado (28).

No salão alugado, os investigadores encontraram 51,4 gramas de maconha, o que leva à suspeita dos investigadores da Divisão da Narcótica, a supor que o mesmo poderia estar envolvido na venda de drogas na região e que a porção encontrada poderia ser uma mostra que a vítima tinha em seu poder a fim de mostrar a possíveis compradores.

O promotor de justiça Armando Cantero e o médico Milciades Alvarenga acompanharam os procedimentos dos investigadores e manifestaram que a provável morte da vítima se deu por Shok hipovolêmico produzido por disparo de arma de fogo.