POLÍCIA CIVIL

Pistoleiro paraguaio é preso no interior de MS

Prisão aconteceu no último sábado (5), em Dourados

7 MAI 2018 • POR Da redação • 16h05
Adalberto Sanavria - Divulgação

Foi preso em Dourados, no último sábado (5), durante uma operação da Polícia Civil, o paraguaio Adalberto Sanavria, que estava sendo procurado há mais de 20 anos, suspeito de atuar como pistoleiro. 

Conforme o boletim de ocorrência e informações de site locais, Adalberto é considerado pelos policiais como um dos principais pistoleiros de aluguel do Comando Vermelho e do Primeiro Grupo Catarinense. Ainda segundo os policiais, é suspeito de atuar na região de fronteira. 

Além disso, Sanavria também é investigado por tentar dominar o crime e organizado e pela execução do fazendeiro Luís Brunetta (62) e de seu funcionário Ricardo Dias Campos (63), durante um ataque à fazenda denominada “Santa Edwirges” na região do Capey, em Ponta Porã, no dia 19 de abril.

Segundo os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Policia Civil, Adalberto seria acusação de pelo menos cinco homicídios no Estado, mas a polícia investiga a participação dele em outros assassinatos nas cidades de Dourados e Ponta Porã, na fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

A polícia acredita que com a prisão de Sanavria, vários outros casos de homicídios ocorridos no serão esclarecidos.