ITAPORÃ

Preso homem acusado de atirar contra viatura da Polícia Militar

Os disparos foram efetuados por meio de uma arma de fogo, calibre 32

16 MAI 2018 • POR Luiz Guilherme • 13h00
No console do banco do passageiro, foi localizado um revólver calibre 32 - Divulgação/PM

Na madrugada desta quarta-feira (16), Policiais Militares de Itaporã, enquanto realizava rondas pela Rua Largo da Saudade na Vila União, avistaram um carro Chevrolet Blazer em atitude suspeita e deram ordem de parada, porém o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor percorreu diversos bairros, até que na Rua Luiz Alves Filho, ele deu um ‘cavalo de pau’ e com uma arma de fogo, calibre 32, atirou contra a viatura da PM. 

O acusado entrou em um milharal, e abandonou o veículo, que foi encontrado pelos agentes no final da Rua Coração de Estudante, no Jardim Santa Maria.

Foi percebido que no veículo estavam duas pessoas, sendo que no banco do passageiro tinha marcas de sangue. No console do banco do passageiro, foi localizado um revólver calibre 32, com seis munições, sendo três deflagradas, informou a PM. 

Com apoio de outras equipes policiais, uma pessoa foi localizada e segundo esta, teria sido assaltada pelos dois acusados e que um deles estava baleado. Mais tarde, os agentes receberam a informação de que o ferido na ação seria um homem de 33 anos. 

Ele estava em casa com o ferimento de arma de fogo. Encaminhado para o Hospital Municipal, precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, devido à gravidade do caso.

À PM ele relatou que estava com a suposta vítima de roubo, consumindo droga próximo ao cemitério, quando viram a viatura policial e empreenderam fuga.

O acusado segue no Hospital em Dourados, com escolta policial. Ele será autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo.