FRONTEIRA

Exército fecha acesso a Laguna Carapã como teste ao Sisfron

A ação faz parte de avaliação técnica do Sistema Integrado de Monitoramento

22 MAI 2018 • POR Da redação • 16h00
Para tais atividades são empregados cerca de 500 militares e 145 viaturas para apoio operacional e logístico - Divulgação

O Exército Brasileiro realiza nesta terça-feira (22), no município de Laguna Carapã, a Operação de Defesa Externa com patrulhamento por toda a região, cercando a cidade com postos de bloqueio.

De acordo com informações do Correio do Estado, as tropas também vão simular série de incidentes como exercício operacional. A ação faz parte de avaliação técnica do Sistema Integrado de Monitoramento da Fronteira (Sisfron)  iniciada ontem, e que segue até quinta-feira na região da Grande Dourados.

Todos os exercícios e avaliações fazem parte da Operação Furacão, realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e 17°, 10° e 11° Regimentos de Cavalaria Mecanizada. Ontem (21), as tropas fizeram reconhecimento a partir da BR-163 e rodovia MS-280, direção de Laguna Carapã. Hoje haverá a operação que pretende sitiar o município com militares.

Para tais atividades são empregados cerca de 500 militares e 145 viaturas para apoio operacional e logístico. Dentre outras atividades, são realizados testes de sincronização do sistema de comunicação tática, teste optrônicos, operações noturnas, além do emprego do radar durante reconhecimento de zona.