PONTA PORÃ

Rapaz é preso com arma de fogo e acusado de roubar motocicleta

O jovem, segundo informações, foi reconhecido pela vítima

8 JUN 2018 • POR Luiz Guilherme • 14h30
Arma apreendida com o rapaz de 18 anos - Divulgação/PM

A Polícia Militar de Ponta Porã prendeu na área central da cidade, na tarde de ontem (7), um jovem de 18 anos, que estava com uma arma de fogo, após ser reconhecido pelo dono de uma motocicleta Kenton 125, de origem estrangeira, que ele teria roubado no último dia 25. 

Segundo o relato da vítima à polícia, o rapaz teria agido com violência no momento do assalto. O proprietário da moto disse que chegou a levar um soco no peito e que diversos disparos com uma arma de fogo foram efetuados, apesar da mesma ter falhado. 

O autor detido fugiu adentrando em território paraguaio. Os policiais iniciaram acompanhamento tático e foi visualizado quando o autor jogou a arma de fogo em baixo de uma camionete que estava estacionada na Rua Internacional, no lado brasileiro.

Com a ajuda da Policia Nacional do Paraguai, um cerco foi realizado e o jovem acabou sendo alcançado na linha internacional, no lado paraguaio. 

De acordo com a ocorrência, o autor não portava documentos de identificação. A arma de fogo da marca Rossi que foi jogada pelo autor, estava com a numeração raspada e carregada com seis munições intactas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado sem lesões corporais no 1° Distrito Policial juntamente com a arma de fogo e a motocicleta recuperada para as devidas providências.