POLÍCIA

57,7 mil cápsulas de melatonina são apreendidas na MS-164

Carregamento tinha como destino, Campo Grande, onde seria vendido

12 JUL 2018 • POR Luiz Guilherme • 10h15
Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na noite de ontem (11), na MS-164, região de Aquidabã, no município de Ponta Porã, um carregamento com 57,5 mil cápsulas de suplementos à base de melatonina contrabandeadas do Paraguai. 

O produto, usado para induzir ao sono e controlar o metabolismo, tinha como destino Campo Grande, onde seria comercializado sem autorização legal. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o material era transportado em caminhonete Ford Ranger por um homem de 34 anos. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo e, em vistoria ao compartimento de cargas, encontraram duas caixas de papelão fechadas, dentre as quais uma delas estava com 200 fracos de melatonina com 18 mil cápsulas, e a outra tinha 935 frascos com 39.500 cápsulas.

Segundo a polícia, o condutor informou que buscou os suplementos em uma loja localizada na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com o objetivo de entregar em Campo Grande para uma mulher. 

Pelo serviço de transporte, seria recompensado em R$ 300. O autor e os suplementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante.