CAMPO GRANDE

Menina que sobreviveu a acidente da BR-060 é transferida para CTI da Santa Casa

14 JUL 2018 • POR Da redação • 11h30

A menina de cinco anos que sobreviveu ao acidente que matou seus país na tarde de ontem (13), na BR-060, em Sidrolândia, foi transferida neste sábado (14), do setor de Ortopedia para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), da Santa Casa de Campo Grande.

Segundo o hospital e informações do G1MS, a transferência ocorreu porque o estado de saúde da criança é grave. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), além de várias fraturas pelo corpo e, por conta disso, seu caso inspira muitos cuidados.

O acidente que deixou a menina órfã foi uma colisão frontal de dois carros. No veículo com a criança estavam seu pai, de 40 anos, e sua mãe, de 43 anos. A família é do Espírito Santo. Eles haviam chegado na manhã de sexta-feira a Campo Grande e alugaram um carro. Seguiam viagem no sentido Sidrolândia da estrada quando ocorreu o acidente.

No outro carro, que vinha no sentido contrário, estava uma mulher de 33 anos. A polícia suspeita que o acidente tenha sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem deste veículo e que, quando os dois condutores ficaram na mesma faixa da pista tentaram evitar a batida jogando os carros para o acostamento.

No entanto, não conseguiram evitar a colisão frontal. Com o impacto, o carro do casal foi jogado para fora da pista. Os dois morreram no local e a criança, foi encaminhada para a Santa Casa.

A condutora do outro carro, sofreu ferimentos leves e após ser hospitalizada nesta sexta-feira já recebeu alta.