CIDADES

Pescador é preso por pesca predatória no Rio Santo Antônio

16 AGO 2018 • POR Da redação • 14h30
Divulgação/PMA

Policiais Ambientais de Jardim realizavam fiscalização na região do Rio Santo Antônio ontem (15), e acabaram prendendo um pescador por pesca predatória e uso de petrecho ilegal.

Os Policiais Militares Ambientais abordaram o pescador na região do rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna. Com ele foram encontrados 11 quilos de pescado da espécie curimbatá, capturados com tarrafa (petrecho proibido à pesca), o que é crime.

De acordo com a PMA, o pescado também foi capturado em tamanho inferior ao permitido, o que também já seria crime independentemente do uso do petrecho ilegal. Foram apreendidos o pescado e a tarrafa.

Já o infrator de 43 anos, residente em Guia Lopes da Laguna, assumiu praticar a pesca predatória, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.