LINHA DE FRONTEIRA

Morador de bairro onde esgoto é lançado, faz ‘apelo’ a turistas do Shopping China

30 AGO 2018 • POR Luiz Guilherme • 15h30
Reprodução/Facebook

Pouco mais de um mês depois do Conesul News noticiar a situação precária que os paraguaios do bairro Defensores Del Chaco, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã enfrentam devido o esgoto do Shopping China que é lançado a céu aberto, o comércio foi alvo de protestos na segunda-feira (27), por parte dos próprios populares. 

Segundo um áudio que circula pela internet, o problema vai além do mau-cheiro. 

“Temos várias crianças doentes, e já reclamamos para o dono do Shopping China, mas ele diz que o esgoto na verdade vem de Ponta Porã, passa por debaixo do shopping e cai aqui, mas não é verdade”, diz o áudio. 

O Conesul News relembra que no dia 27 de julho, reclamações sobre essa situação foi noticiada, porém o ‘Shopping das Américas’ não se posicionou a respeito. 

Desde ontem (29), a reportagem tem tentado contato com a assessoria do China, mas foi informada que uma nota oficial à imprensa será enviada. Até o fechamento desse texto, eles não haviam se posicionado.

De acordo com a imprensa paraguaia, um novo protesto para o próximo dia 6, véspera da promoção Black Friday, está marcada por parte dos moradores da região.