EM MATO GROSSO DO SUL

Garantido atendimento escolar especializado para aluno com transtornos específicos

19 SET 2018 • POR Agência ALMS • 16h00

Grande parte das escolas não disponibiliza um atendimento escolar especializado. Pensando nas crianças que precisam eliminar as barreiras para a plena participação e aprendizagem com autonomia, foi apresentado na sessão desta quarta-feira (19/9), o Projeto de Lei que institui em Mato Grosso do Sul, o Programa de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), do Transtorno Desafiador Opositivo (TDO), do Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) e da Dislexia.

Conforme a proposta, o programa inclui atendimento escolar especializado, em caráter preventivo, que deverá ter início na educação infantil, em creches e pré-escolas.

A proposta pedagógica deverá apoiar, complementar, suplementar e substituir, em alguns casos, os serviços educacionais comuns, em consonância com a sintomatologia do distúrbio, de modo a promover o desenvolvimento de potencialidades dos estudantes.