ANTÔNIO JOÃO

Indígena é preso por tráfico de drogas e corrupção de menor

24 SET 2018 • POR Luiz Guilherme • 07h15

Um indígena de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã de sábado (22/9), pela Polícia Militar de Antônio João, durante rondas na região da aldeia Barro Preto. Segundo a ocorrência, um grupo foi visto pelos policiais, dissecando restos de uma vaca, que conforme o relato deles para os agentes, teriam sido deixados por um veículo com carroceria de madeira.

Já de acordo com denúncias de moradores locais, a incidência do crime roubo de gado nessas imediações é muito grande e, desta maneira, os policiais resolveram efetuar a checagem dos documentos pessoais dos indivíduos.

Após checagem da documentação pessoal do indígena, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto e verificaram, ainda, que o homem possui extensa ficha criminal.

A PM informou que existe ainda uma denúncia realizada por um dos líderes indígenas da região, já que o indivíduo possui arma de fogo e que a esconderia em um determinado local da mata. De posse das informações e na intenção de localizar o armamento, os policiais realizaram buscas pela mata não obtendo êxito na localização do armamento, porém, acabaram encontrando nesse local aproximadamente 1 quilo de maconha.

No momento da chegada da viatura policial, havia no local um menor de 12 anos, o qual alegou que aguardava o indígena para pegar uma certa quantidade de droga.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o homem ao Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e o menor foi entregue à equipe do Conselho Tutelar local.