PREVENÇÃO

Neste sábado (29/9) é comemorado Dia Mundial do Coração

29 SET 2018 • POR Da redação • 07h15

O coração é o órgão mais atingido pelos principais problemas de saúde nos países em desenvolvimento, apesar de ser um dos mais pesquisados no corpo humano. Neste sábado, (29/9), é comemorado o Dia Mundial do Coração, data instituída anos atrás para encerrar o mês dedicado, na maioria dos países, à prevenção das doenças cardiovasculares. 

Muitos fatores contribuem para o surgimento de problemas cardíacos, entre eles, colesterol elevado, vida sedentária, hipertensão arterial, tabagismo, diabetes, obesidade e até o estresse. É importante conhecer as causas das doenças cardiovasculares, pois, a informação é o primeiro passo para uma mudança de hábito e, consequentemente, uma vida mais saudável em todos os aspectos.

O risco de doenças cardiovasculares diminuem com atitudes simples do dia a dia, como por exemplo, preferir escadas ao elevador, trocar o óleo pelo azeite, caminhar ao invés de veículos automotores, tratar a hipertensão, cessão do tabagismo, bons hábitos alimentares e atividades físicas regulares.

A Medicina Preventiva da Unimed Andradina conta com diversos grupos que auxiliam na saúde como um todo, inclusive do coração.