PONTA PORÃ

Invasores de área da Embrapa são retirados pela polícia

30 SET 2018 • POR Da redação • 06h30

Por determinação do Secretario Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, de Ponta Porã, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) retirou ontem (29/9), os invasores de uma área pertencente a Embrapa.

Funcionários públicos fizeram a denúncia após a constatar às invasões.

Ao chegar no local, os guardas constataram que havia vários barracos construídos e ao serem indagadas, as pessoas confirmaram a invasão, e disseram aos agentes que são da cidade de Antônio João.

De acordo com o grupo, eles estavam acampados desde a sexta-feira (28/9), a espera de serem contemplados com terras. Mas devido ao fato de não terem obtido êxito, decidiram então se locomoverem para Ponta Porã, na referida área pertencente à Embrapa, com o objetivo de conseguirem fundar um acampamento agrário naquela localidade.

Após se inteirar dos fatos, os guardas municipais recomendaram aos invasores que deixassem o local, que por força de Lei, é pertencente a um órgão do Governo Federal. Caso os mesmos continuassem naquele local estariam incorrendo em crime de Invasão de Área Federal.

Ao final, o grupo de invasores concordou em deixar o local pacificamente.