BELLA VISTA DO NORTE

Quadrilha que atuava no Comando Vermelho é desarticulada na fronteira

10 OUT 2018 • POR Luiz Guilherme • 14h15
Divulgação

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), desarticulou na manhã desta quarta-feira (10/10), uma quadrilha que atuava no Comando Vermelho, na cidade de Bella Vista do Norte, cidade que faz fronteira com o município brasileiro de Bela Vista. 

De acordo com os agentes, o nome da facção também é conhecida como ‘Samura’, que agia principalmente no transporte aéreo de drogas do Paraguai e demais regiões vizinhas.

Durante a operação foram presos dez integrantes da facção criminosa entre eles o líder do bando que seria o elo entre outras facções criminosas que atuam em Amambay, Canindeyu e Concepcion no Paraguai com possíveis ramificações em território brasileiro. Segundo o diretor Arnaldo Giuzzio, o líder estava foragido da justiça desde 2011, quando foi apreendido 370 quilos de cocaína que seriam de propriedade do mesmo.

A identidade dos outros presos durante a operação, não foram divulgados pela Senad que encaminhou os mesmos à base de operação na capital do Paraguai.

O presidente do Paraguai, Marito Abdo parabenizou a ação dos agentes em sua conta do Twitter. 

Felicitamos a la @senad_paraguay por este nuevo golpe al narcotráfico! Detienen a un presunto líder buscado del Comando Vermelho ala paraguaya, alias “Samura” en la zona de Bella Vista Norte en Amambay, frontera con Brasil. Sigamos adelante!

Traduzindo: Felicitamos a la @senad_paraguay por este novo golpe contra o narcotráfico! Detectar um navio liderado pelo Comando Vermelho ala paraguaya, vulgo “Samura” na zona de Bella Vista Norte em Amambay, frontera con Brasil. Sigamos adelante!