PARAGUAI

Vice-presidente e irmão de governador tentam fugir com cavalos brasileiros

10 OUT 2018 • POR Luiz Guilherme • 15h00
Divulgação/Imprensa paraguaia

Agentes do Departamento Técnico Aduaneiro e da Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Ponta Porã, apreenderam no domingo (7/10), quatro cavalos brasileiros, avaliados em aproximadamente U$$ 15 mil, que estavam sendo levados em um caminhão Hyundai. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi flagrada por uma equipe de jornalistas, que seguiram o veículo até o posto policial da colônia Chiriguelo, que fica cerca de 22 quilômetros da fronteira com Ponta Porã, onde o veiculo teria passado supostamente sem problemas. 

Ainda conforme os policiais, um dos cavalos seria de propriedade do vice-presidente Hugo Velazquez, do Paraguai e do irmão do governador de Alto Paraná, Luís Gonzalez.

Após notar a presença de integrantes da imprensa, os policiais e os agentes de vigilância aduaneiro, iniciaram um procedimento que deveria ser realizada a todos os meios de transporte que transita pela região a fim de evitar o ingresso de mercadorias de contrabando ao Paraguai.