TACURU

Homem é multado em mais de R$ 6,6 mil por desmatamento

12 OUT 2018 • POR Da redação • 12h00
Divulgação/PMA

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que trabalha na operação Padroeira do Brasil nas propriedades rurais e na prevenção ao tráfico de papagaios realizou ontem (11/10), vistoria relativa à operação Cervo-do-Pantanal, contra o desmatamento ilegal, em área coincidente com as regiões determinadas à fiscalização nesta operação, como forma de racionalização de recursos humanos e materiais.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado em R$ 6.620, pelo desmatamento de 6,62 hectares, medidas com uso de GPS, em uma propriedade rural que possui no assentamento Patagônia, na área rural do município de Terenos.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera em 2015 e havia pastagem no local. Parte da madeira e tocos das árvores derrubadas ainda se encontrava no local.

O homem responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.