CIDADES

Rapaz não aceita separação, e tenta matar ex-mulher a golpes de canivete

19 OUT 2018 • POR Da redação • 16h18

Foi preso esta semana pela Polícia Civil de Ivinhema um jovem de 23 anos, acusado de tentar matar sua ex-mulher, de 29 anos. De acordo com o site Nova News, o caso teria ocorrido em Novo Horizonte do Sul no domingo (14/10), e no dia seguinte ocorreu a prisão que chegou ao conhecimento da imprensa apenas na noite dessa quinta-feira (18/10).

Segundo as informações do site Ivi Notícias, a vítima chegou à Delegacia de Polícia de Ivinhema narrando que estava separada de seu convivente, mas que ele não aceitava a separação e vinha a ameaçando, e que inclusive ela já tinha medidas protetivas que o impedia de aproximar-se dela.

A mulher ainda contou que no dia anterior, quando chegava em sua residência, o acusado se aproximou e pediu para dormir no local, mas ela não permitiu. Então, o homem sacou de um canivete e desferiu dois golpes nas costas da vítima, causando-lhe lesões corporais graves.

O boletim de ocorrência foi registrado e imediatamente foi instaurado o inquérito policial, sendo a vítima formalmente ouvida, quando narrou com detalhes o ocorrido. A mulher foi submetida ao exame de corpo de delito, quando foram constatadas as lesões sofridas.

Após a realização dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil de Ivinhema representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do acusado, pois além de ter tentado matar a vítima, havia descumprido medidas protetivas.

A prisão foi decretada e de posse do mandado, uma equipe da Polícia Civil de Ivinhema deslocou-se até a cidade de Novo Horizonte do Sul, onde após efetuar diligências, conseguiu localizá-lo, sendo-lhe dada voz de prisão.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi formalmente interrogado, sendo indiciado pela prática do crime de feminicídio tentado. Em seguida foi conduzido ao Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema.