POLÍCIA

Dupla brasileira é presa suspeita de envolvimento com mortes na fronteira

25 OUT 2018 • POR Da redação • 16h35
Policiais paraguaios prendem brasileiros suspeitos de estarem envolvidos em assassinatos na fronteira - Reprodução/TV Morena

A polícia paraguaia prendeu nesta quinta-feira (25/10), dois brasileiros suspeitos de estarem envolvidos nas mortes de 12 pessoas na fronteira do Brasil com o Paraguai. De acordo com as informações do G1MS, xhá suspeita deles estarem envolvidos com o tráfico de drogas. A dupla foi presa em uma casa de alto padrão, na cidade Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.

Segundo o portal, os policiais chegaram ao local depois de um trabalho do setor de inteligência do Paraguai. Uma caminhonete foi apreendida e em depoimentos, os suspeitos disseram que eram sacoleiros e que tinham alugado a casa para passar uma temporada na fronteira. Na residência, só tinham duas camas.

O fiscal do Ministério Público do Paraguai, Armando Cantero, informou que os homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas. Na casa foram encontradas substâncias semelhantes a cocaína.

Segundo a polícia, eles foram levados para a sede de investigação da polícia paraguaia. Os militares já solicitaram os antecedentes criminais dos brasileiros para a Polícia Federal e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Eles são suspeitos de envolvimentos na onda de execuções que ocorreu em Pedro Juan Caballero na última semana.

De acordo com a polícia, foram 12 mortes, sendo 11 no Paraguai e uma no Brasil, entre os dias 13 e 20 de outubro. Os investigadores acreditam que existe uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

Segundo o comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Jorge Vidallet, esses casos de assassinato sempre estão relacionados um com os outros. A droga seria o principal motivo da criminalidade o que gera o tráfico e também roubos de veículos.