CAMPO GRANDE

Ex-segurança de Rafaat é executado com 40 tiros de fuzil na capital

26 OUT 2018 • POR Da redação • 20h23
Execução aconteceu por volta das 18h desta sexta-feira (25/10), em Campo Grande - Correio do Estado

Foi executado com pelo menos 40 tiros de fuzil no início da noite desta sexta-feira (26/10), em Campo Grande, o ex-segurança do traficante paraguaio Jorge Rafaat. Ele segundo reportagem do Correio do Estado, foi identificado como Orlando da Silva Fernandes, de 41 anos.

O crime aconteceu na Rua Amazonas, no bairro Santa Fé, região central de Campo Grande.

Fernandes, conhecido como 'Bomba', possui quatro acusações formais na Justiça por associação ao tráfico. Ainda de acordo com o jornal, ele vivia no bairro de alto padrão escondido e estava jurado de morte por facções criminosa, principais suspeitas do crime.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 18h. Não há informações sobre os autores até a publicação desta reportagem, mas apurações iniciais dão conta de que se trata de uma dupla, que fugiu em um carro após o crime. Um motoqueiro poderia estar participando da ação dando cobertura.

Ainda de acordo com a PM, Fernandes carregava com si grande quantidade de dinheiro. São R$ 2,5 mil em cheques e pelo menos outros R$ 1,2 mil em notas.

Testemunhas relatam segundo o site, que a vítima estava na barbearia e, ao se dirigir a seu carro, uma caminhonete Hilux branca, estacionado em uma viela, foi surpreendido pelos atiradores.

Com medo e assustados, as pessoas não quiseram dar mais informações à reportagem do Correio do Estado. Familiares da vítima ainda estavam sendo localizadas.

Além da PM, equipes da perícia e da Polícia Civil também já estão no local. O estabelecimento onde Fernandes estava foi fechado pelos donos.

Ainda segundo informações da PM, um carro foi incendiado no Jardim Seminário, na região norte, minutos depois do crime. A polícia suspeita que seja o veículo usados pelos atiradores na execução.

Além de Fernandes, uma pessoa ficou ferida na ação. É outro cliente da barbearia que chegava ao local e ficou com o pescoço ferido pelos estilhaços do vidro de seu veículo, um Chevrolet preto, atingido por um dos tiros.

A polícia não confirma, mas tiros do fuzil também teriam atingido apartamentos da região, segundo relato de alguns moradores.