‘PONTO 50’

Traficante brasileiro é transferido para penitenciária no interior do Paraguai

30 OUT 2018 • POR Luiz Guilherme • 15h31
Divulgação

Foi transferido para um presídio no interior do Paraguai, o pistoleiro e traficante Rafael dos Santos, conhecido também como ‘Ponto 50’. Ele estava preso na penitenciária regional de Pedro Juan Caballero, e agora está na cidade paraguaia de Concepción após serviços de inteligência detectar um plano para resgate do mesmo na fronteira.

De acordo com a polícia, ‘Ponto 50’ é apontado pela polícia paraguaia como perigoso membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e durante a transferência foi montado um esquema de segurança reforçado, sob escolta de agentes da Polícia Nacional do país. 

Rafael havia sido preso junto com outros bandidos brasileiros em Pedro Juan Caballero, no dia 8 de setembro do ano passado. Na época, ele ficou conhecido por se exibir em fotos nas redes sociais com armas automáticas.

No Paraguai, ‘Ponto 50’ é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e por infringir a lei de migrações. A transferência dele é mais uma medida tomada pelas autoridades paraguaias temendo planos de resgate.

Após a descoberta de dois planos para resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, membro do Comando Vermelho, e de um túnel em Pedro Juan Caballero, a polícia paraguaia emitiu alertas sobre possíveis tentativas de fuga de membros das facções brasileiras que atuam naquele país.