CAPACITAÇÃO

Formação capacitará policiais a usarem armamento letal em Ponta Porã

18 NOV 2018 • POR Da redação • 10h15
Divulgação

Os policiais da Guarda Civil Municipal da Fronteira (GCMFron), passarão por um treinamento e aperfeiçoamento em Ponta Porã, para que possam usar arma de calibre letal. A formação foi solicitada pelo secretário sdjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, à Delegada Diretora da Academia de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria de Lurdes Souza Cano.

O curso aos agentes que atuam na cidade que faz fronteira com Ponta Porã atende os aumentos das atribuições da Guarda Civil Municipal de Fronteira, que atua no âmbito no município no policiamento preventivo e permanente.

Em operações conjuntas com a Polícia Civil e Militar, se faz necessário a capacitação desses servidores para a utilização de armamento letal de calibre de uso permitido. 

De acordo com a publicação do Diário Oficial de Ponta Porã, 66 agentes já foram submetidos ao teste de aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo e foram considerados aptos pela psicóloga credenciada pela Polícia Federal, Eliane Aparecida dos Santos Silva, a iniciarem o Curso de Formação Profissional.

O curso será ministrado em duas etapas, a primeira turma está previsto para o período do dia 11 a 16 de fevereiro e a segunda para os dias 18 a 23 de fevereiro de 2019, quando cada aluno efetuará um total de 320 disparos, durante o treinamento na cidade de Ponta Porã.