Mais duas cidades iniciam processo biométrico esta semana

24 JAN 2012 • POR MS Já • 10h48
Após Sidrolândia e Jateí iniciarem o processo de recadastramento biométrico visando as eleições deste ano, os eleitores dos municípios de Ribas do Rio Pardo e Camapuã começam hoje (25) e na sexta-feira (27) respectivamente à fazer a mudança.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), as pessoas que votam em Jateí, terão até o dia 24 de fevereiro para encaminhar-se à Justiça eleitoral para realizar o novo cadastro.

Já os eleitores dos outros três municípios terão até o dia 30 de março para atualização. Outro município que fará o recadastramento biométrico, Vicentina, ainda não tem o calendário definido.

O atendimento nos cartórios eleitorais das cidades beneficiadas com a nova maneira de votação podem ser realizados de segunda à sexta-feira, no horário entre as 8h e às 16h, munidos de documento de identidade e comprovante de residência.

Para as eleições de 2012, Mato Grosso do Sul terá seis municípios utilizando a nova medida para votação. Além dos cinco previstos para este ano, Fátima do Sul, até então única cidade onde havia comprovação biométrica para votar desde 2008, manterá a maneira.

Ainda segundo o TRE/MS, com a revisão eleitoral, aproximadamente 73 mil eleitores no Estado serão identificados por meio das impressões digitais.