BELA VISTA

Lixão fecha e causa transtornos na MS-384

7 JAN 2019 • POR Da redação • 14h15

As margens da rodovia MS-384, em Bela Vista, virou cemitério para animais mortos e depósito para móveis velhos e demais resíduos. O acostamento que é usado por parte da população como pista de caminhada e ciclismo, está praticamente trancado. 

Em 2013, na então gestão do prefeito Renato de Souza Rosa, o município foi notificado pelo MPE (Ministério Público Estadual), onde uma recomendação relatava a situação em que se encontrava o lixão, da mesma forma que hoje, em cima do asfalto que permite o acesso as cidades de Bela Vista e Caracol. 

Na época, de imediato foi realizada a limpeza e reestruturação do local, aterrando todo o lixão, reflorestando parte do espaço e adquirindo uma nova área para o descarte provisório do lixo, até que se concluísse o aterro sanitário do município de Jardim, construído através de um consorcio entre as cidades da região, o qual Bela Vista faz parte.

Atualmente o lixo vem sendo acumulado sem nenhum acompanhamento profissional, o que causou o aumento de lixo na estrada que dá acesso ao descarte, chegando na rodovia e impedindo a entrada dos caminhões de coleta, e até mesmo da população. 

De acordo com alguns funcionários do setor administrativo, a prefeitura está prestes a realizar uma licitação para a aquisição de um "trator esteira" que será responsável pela limpeza e manutenção do local.