EDUCAÇÃO NO CAMPO

Resolução acrescenta unidades de Ivinhema à reorganização do Currículo e Regime Escolar

15 JAN 2019 • POR Da redação • 09h30

Foram acrescentadas, em publicação do Diário Oficial do Estado (DOE-MS), ontem (14/1), duas unidades de ensino do Estado com extensões classificadas como Educação do Campo, no município de Ivinhema.

A Resolução/SED n. 3.552 visa o complemento à publicação original, de 28 de dezembro de 2018, que tratou sobre a Organização Curricular e o Regime Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas escolas do campo da Rede Estadual de Ensino (REE).

Com o objetivo de organizar o Currículo e o Regime Escolar da Educação Básica do Campo da REE, como política pública de inclusão das comunidades camponesas de Mato Grosso do Sul, nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a resolução trouxe pontos como objetivos, organização das unidades, seleção de profissionais e requisitos para a lotação dos professores.

De acordo com a nova publicação, foram incluídas as unidades EE Reynaldo Massi e sua Extensão Sala Reynaldo Massi – Gleba Ubiratã, localizadas no município de Ivinhema, no Anexo VII da Resolução/SED n. 3.538, de 27 de dezembro de 2018, discriminadas como Escolas Urbanas com Extensões Identificadas como Educação do Campo.