MARACAJU

Homem que realizaria compras no Paraguai é preso com documentos pessoais falsos e por estelionato

6 FEV 2019 • POR Luiz Guilherme • 12h00
Prisão aconteceu na tarde de ontem (5/2) - Divulgação/DOF

Um homem de 28 anos foi preso na tarde de ontem (5/2), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na BR-267, região de Maracaju, com documentos falsos.

Segundo o registro policial, o autor é suspeito de ter praticado o crime de estelionato, que é fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros.

Ele estava conduzindo um carro Hyundai HB20 S, de cor branca, e disse aos policiais que estava indo para Pedro Juan Caballero (PY), para comprar produtos eletrônicos.

Mas os policiais só descobriram que os documentos eram clonados, quando identificaram uma incoerência no registro da documentação do veículo. Em contato com a pessoa no Cadastro Nacional de Veículos, no Estado de Goiás, os agentes foram informados que outro homem foi vítima de estelionato e que seus documentos pessoais foram clonados e várias compras de veículos realizadas em seu nome. 

No interior do carro, os policiais localizaram um rádio transceptor instalado em um compartimento oculto, no painel do veículo, além de R$ 8.5 mil em espécie.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.