PARAGUAI

Suposto líder de facção e foragido da justiça morre em confronto com a polícia

6 MAR 2019 • POR Luiz Guilherme • 14h00
Porã News

Durante um confronto com a polícia ontem (5/3), no Estado de Canindeyú, na Villa Ygatim, no Paraguai, morreu um Reinaldo de Araújo, que supostamente seria um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

O local fica a 90km do município brasileiro de Paranhos. 

De acordo com a imprensa paraguaia, os policiais da Direção de Investigadores de Casos Puníveis, com o apoio dos agentes do serviço de inteligência e da Fope (Força de Operações Policiais Especializadas) realizavam busca e apreensão na região quando encontraram um acampamento do narcotráfico. 

No acampamento estava uma grande quantidade de droga a pronta entrega, o que segundo os agentes, seria comercializada nas grandes capitais do Brasil. 

Com Thiago Ximenes, o ‘Matrix’, Reinaldo fugiu do quartel da Agrupación Especializada, grupo de elite da Polícia Nacional, em dezembro de 2018. 

O confronto

A imprensa paraguaia não deu maiores informações de como teria ocorrido o confronto. Thiago continua sendo procurado pela polícia, já que conseguiu escapar.  

Condenado a 20 anos de prisão em território paraguaio, ‘Matrix’ foi preso em Ciudad del Este em 2014, por participar do assalto a um carro-forte. Ele já havia fugido de outro presídio daquele país junto com outros 12 bandidos.

Reinaldo de Araújo, com 25 anos de reclusão a cumprir, foi condenado pelo assassinato de sua companheira quando era peão de uma fazenda. O irmão dele Luciano Aparecido de Araújo de Souza também foi condenado pelo crime. Meses atrás, Reinaldo esfaqueou um policial que vistoriava sua cela, no quartel de onde fugiu.