Costureira de 72 anos disse que cliente deixou bolsa na casa dela.

Polícia diz que mulher consta como testemunha, mas será investigada.

26 JAN 2012 • POR • 10h34
G1 MS

A Polícia Militar em Campo Grande encontrou 20 quilos de maconha na casa de uma mulher de 72 anos, em flagrante ocorrido na noite de quarta-feira (25). Segundo a PM, uma denúncia anônima indicava que a droga estaria em uma casa no bairro Jockey Club.

No endereço indicado, a polícia encontrou a idosa, que mora sozinha e trabalha como costureira.Ela disse aos policiais que um cliente pediu para deixar a bolsa na casa dela disse que pegaria depois de quatro dias. De acordo com a PM, a idosa teria dito que não viu e não sabia o que tinha dentro da bolsa, onde foram encontrados 22 tabletes de maconha.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga para prestar esclarecimento. De acordo com a Polícia Civil, a idosa relatou em depoimento que ela deixou a bolsa embaixo da cama de um dos quartos. Depois de ser ouvida, foi liberada.

No registro da ocorrência, ela foi relacionada como testemunha e não como autora de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a idosa ainda poderá ser investigada para que se verifique se tem alguma relação direta com o tráfico de drogas.