TRÊS LAGOAS

Homem tenta atropelar PM e acaba baleado na perna

16 ABR 2019 • POR Da Redação • 06h45

Um motoentregador, de 23 anos, foi baleado na perna ao tentar atropelar um policial militar, no Bairro Jardim Cangalha em Três Lagoas. A situação ocorreu durante as buscas da polícia aos suspeitos de roubo em uma farmácia no mesmo bairro, durante a noite do último sábado (13/4).

Segundo o site JP News, o motociclista empinava a moto, inclusive com a caixa de entrega quando próximo ao cruzamento das ruas Josino da Cunha Viana com a Duque de Caxias, ele desobedeceu ordem de parada e tentou atingir um policial, de 40 anos.

Foi quando um outro policial, de 34 anos, que acompanhava a abordagem atirou na perna do motoboy que caiu logo em seguida. O dísparo atingiu a canela da vítima que foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) até o Hospital Auxiliadora, na cidade.

Após deixar o hospital, ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi ouvido e liberado. Segunda a polícia, o motoboy já teria sido autuado outras vezes pelo mesmo tipo de crime e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ele vai responder por desobediência, falta de permissão ou habilitação, direção perigosa e lesão corporal decorrente a intervenção policial. A moto foi apreendida no pátio do Detran e a arma, uma pistola .40, usada pelo policial foi apreendida para perícia da Polícia Civil.