São Paulo confirma cirurgia, e Ceni para por tempo indeterminado

26 JAN 2012 • POR Terra • 16h57
Reinaldo Marques/Terra
O São Paulo confirmou, na tarde de ontem, o que já era esperado. Rogério Ceni será submetido a uma artroscopia no ombro direito, já que o tratamento fisioterápico não surtiu efeito. O clube não anuncia prazo para o retorno do capitão, mas o prazo estimado anteriormente era de até seis meses de ausência.

Há 12 dias, Ceni realizava fisioterapia para tentar se curar do problema no ombro, mas não teve sucesso. De acordo com o médico José Sanchez, havia a expectativa de não ser necessária a cirurgia. "Inicialmente tentamos o tratamento conservador, porém sabíamos que estas lesões frequentemente necessitam de intervenção cirúrgica", declarou Sanchez. Segundo ele, a cirurgia ocorre ainda antes do fim de semana.

"Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana. O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia".

Aos 39 anos, Ceni tem a segunda lesão grave de sua carreira. Em 2009, ele sofreu fratura no tornozelo esquerdo e chegou a ficar quase um semestre de fora na ocasião. Naquele momento, Rogério contrariou a expectativa inicial e voltou a jogar antes do prazo previsto.

Com a ausência de Ceni, Denis se torna titular imediato do gol são-paulino para os próximos meses. Emerson Leão, diante da perspectiva de perder Rogério por tanto tempo, já se manifestou favorável à aquisição de um nome mais experiente. Léo e Leonardo são as outras opções do momento.