LAMA ASFÁLTICA

João Amorim e Beto Mariano deixam presídio na Capital

29 MAI 2019 • POR Dourados News/Correio do Estado • 15h00
Beto Mariano entrando em veículo que o levou para fora do Centro de Triagem - Crédito: Paulo Francis/Campo Grande News

O empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da empreiteira Proteco, e o servidor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Wilson Roberto Mariano, o Beto Mariano, deixaram o Centro de Triagem de Campo Grande por volta das 19 horas da noite de terça-feira, dia 28 de maio.

De acordo com o portal do jornal Correio do Estado, a soltura de ambos ocorreu quase 24 horas após  concessão de habeas corpus  da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

A sócia de João Amorim, Elza Cristina Araujo dos Santos e a filha de Beto mariano, Mariane Mariano, que estavam em prisão domiciliar por terem filhos pequenos, também ganharam liberdade.

Giroto teve recurso ordinário constitucional admitido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e decisão sobre possível liberdade ficará a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso é contra acórdão da Quinta Turma do TRF3 que denegou ordem de habeas corpus.

Além do ex-deputado, o recurso interposto é em favor da esposa do ex-deputado, Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto, e do cunhado, Flávio Henrique Garcia Scrocchio. Outro recurso ordinário em habeas corpus em favor do trio já tramita no STF.

Conforme o Tribunal,  regimento interno dispõe que das “decisões denegatórias de habeas corpus, em única ou última instância, caberá recurso ordinário para o Superior Tribunal de Justiça (STJ)”.