POLÍCIA

Homem acusado de vários crimes na fronteira é preso pela polícia paraguaia

6 JUN 2019 • POR Da redação • 17h00
Arnaldo Centurion Cardoso, preso esta manhã em Pedro Juan. - Cândido Figueiredo, ABC Color

Investigadores paraguaios detiveram nesta manhã (6) um homem com várias passagens pela polícia em Pedro Juan Caballero. Com ele foi apreendida uma motocicleta roubada.

Segundo o jornal ABC Color, Arnaldo Centurion Cardozo, 35, já passou pela polícia por roubo registrado em 2013 e 2015, violência doméstica em 2016  2017, condução perigosa em rodovia em 2016, e resistência em 2017. No ano passado ele foi alvo de outro caso de violência doméstica. 

Por conta da ficha criminal extensa, Arnaldo tem medidas cautelares que o proíbem de deixar o Paraguai.

O chefe de polícia Rafael Gonzalez , coordenador de investigações no distrito de Amambay, disse que o detento seria responsável por vários incidentes de roubo de motocicleta nos últimos meses na fronteira. 

O delegado informou que com a prisão de Cardozo, vários crimes recentemente registrados na fronteira devem ser esclarecidos.

O homem foi preso nesta manhã, na rota que liga Pedro Juan com a cidade de Zanja Pytã. O mesmo trafegava em uma motocicleta da Kenton Dakar 150 CC, que continha registro de roubo na 3ª Estação de Polícia da cidade paraguaia.  

O procedimento foi comunicado ao promotor interino Gabriel Segovia , que ordenou que o detido fosse transferido para a base de investigações da cidade.