EXTRADIÇÃO

Ex PM com 14 ordens de prisão é capturado no Paraguai

10 JUN 2019 • POR Da redação • 18h00
Foto: Porã News

Antônio Batista Rodrigues, 59, vulgo Rodriguinho, foi capturado na cidade de Assunção, no Paraguai. Ele, que é ex-agente da Polícia Militar, acumulava 14 mandados de prisão pela Justiça brasileira.

Conforme o site Porã News, ele estava morando em um hotel situado na capital paraguaia e foi abordado enquanto transitava pela avenida Santa Teresa. Ao verificar a documentação, agentes da polícia nacional do Paraguai identificaram que Rodriguinho possuía várias ordens de captura com fins de extradição ao Brasil, onde é acusado pela Justiça Federal por sete tentativas de homicídios e sequestro. 

Ele disse aos agentes que não sabia das ordens de prisão e também que se dedicava à pecuária na região da cidade paraguia de Ybycúi no estado de Paraguari e Capitan Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, onde possui fazendas.

Conforme o site, o caso foi comunicado à Interpol, que alertou as autoridades brasileiras. Rodriguinho deverá ser expulso do Paraguai nas próximas horas com base ao acordo existente com o Brasil, que prevê uma rápida expulsão de foragidos da justiças de ambos os países.