Força Nacional dá ‘baculejo’ na área da ‘cracolândia’

Força Nacional dá ‘baculejo’ na área da ‘cracolândia’

28 JAN 2012 • POR • 07h58
Mercosulnews

Desde a tarde de quarta-feira, integrantes da Força Nacional de Segurança vêm realizando blitz em pontos considerados críticos do centro de Ponta Porã, para tentar conter a onda de violência que assola o município. O trabalho reforça as ações de patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais vias de acesso aos bairros periféricos, com abordagem e checagem de pessoas e veículos.

Um dos pontos que mereceu a atenção da força policial foi a linha internacional, onde funciona a ‘cracolândia’, área em que há movimento intenso diário de tráfico e uso de entorpecentes por dependentes químicos. O trabalho na linha teve por objetivo tentar identificar micro traficantes que vendem drogas aos viciados e receptam mercadorias furtadas em troca de ‘crack’.

O abastecimento diário dos dependentes é uma preocupação a mais para as autoridades policiais. Alguns traficantes já estão identificados, mas a prisão deles é difícil, porque sempre negociam em estacionamentos do lado paraguaio, mais especificamente em estacionamentos construídos na linha internacional. Por esta razão, as informações são repassadas para autoridades paraguaias.