PARANÁ

Ratinho Junior assina acordo para dar início à construção da segunda ponte entre o Brasil e Paraguai

Obra vai ligar a cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e o distrito de Puerto Presidente Franco, no Paraguai, e vai custar cerca de R$ 463 milhões.

1 AGO 2019 • POR G1 • 12h45
Imagem mostra como deve ficar a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu — Foto: Divulgação/Itaipu

O governador Ratinho Junior (PSD) e a empresa responsável pela hidrelétrica de Itaipu assinaram, na manhã desta quinta-feira (1º), o acordo para dar início à construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.

A obra vai ligar a cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e o distrito de Puerto Presidente Franco, no Paraguai, e vai custar cerca de R$ 463 milhões. A construção também vai gerar 400 empregos na região.

A previsão para a conclusão da ponte é de três anos. Os custos serão pagos com recursos da Itaipu Binacional, e a fiscalização ficará a cargo do governo do Paraná.

"Vai melhorar a capacidade de entrada e saída dos países, a fiscalização das alfândegas entre os dois países, e acima de tudo vai levar mais segurança não só para o turista, mas pra quem também faz o comércio exterior entre o Paraguai e o Brasil", declarou o governador.