POLÍCIA

Acusado de matar adolescente asfixiado há 5 anos no interior é preso na Capital

15 AGO 2019 • POR MidiaMax • 16h00

Na tarde de quarta-feira (14), Jeferson Candido Pio de 22 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão pelo homicídio de um adolescente de 17 anos em 2014. O crime aconteceu na Aldeia Bananal em Aquidauana, a aproximadamente 143 quilômetros de Campo Grande.

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil tinham a informação de que Jeferson estava escondido no Jardim Noroeste e conseguiram fazer a prisão. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e permanece à disposição da justiça.

Segundo a polícia o crime aconteceu em 13 de outubro de 2014. Na ocasião, Micael Pereira de 17 anos se desentendeu com o primo do autor em uma festa e quando eles voltavam para a aldeia entraram em luta corporal. O primo de Jeferson, que tinha 14 anos, agrediu a vítima com socos e pontapés e por fim o rapaz o asfixiou.

O corpo da vítima foi encontrado em um matagal dois dias após o crime. Durante as investigações a polícia descobriu que o autor era Jeferson e ele foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e passou a responder ao processo em liberdade. Quando teve prisão preventiva decretada ele fugiu e permanecia foragido desde então.