POLÍTICA

Projeto quer medidas de prevenção contra violência doméstica

13 OUT 2019 • POR Campo Grande News • 11h00
Foto: Divulgação

O projeto apresentado na Câmara Municipal prevê uma série de medidas de prevenção à violência doméstica, em Campo Grande. A intenção é que haja uma ação em conjunto entre as forças de segurança e saúde pública, com a participação de ambas as pastas nas ações.

Entre as medidas está a divulgação e promoção de serviços que garantam proteção às vítima, com o “acolhimento humanizado”, assim como orientação às mulheres que estão em situação de violência, por agentes comunitários de saúde, que vão encaminhá-las aos locais especializados de atendimento.

A proposta da vereadora Dharleng Campos (PP), prevê a capacitação permanente destes agentes (saúde), assim como impressão e distribuição de materiais sobre o tema, em todos os domicílios dentro do projeto, com visitas periódicas para fazer a difusão destas informações.

Estas vítimas irão receber orientação sobre o funcionamento da rede de proteção e atendimento às mulheres. Caberá ao poder público ainda desenvolver estudos e diagnósticos sobre o tema para aperfeiçoar as políticas de segurança pública, buscando a prevenção e combate da violência.

O projeto segue para as comissões da Câmara (Municipal), para depois ser votado pelos 29 vereadores em plenário. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).