MATO GROSSO DO SUL

Procon divulga "ranking de mau atendimento" de instituições financeiras

3 DEZ 2019 • POR Dourados News • 11h45

Levantamento realizado pelo setor de Pesquisas da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS apresenta o ranking de atendimentos em relação a empresas do sistema financeiro no qual fica demonstrado que os serviços estão aquém do que poderia ser considerado razoável. Foram verificados 28 CNPJ diferentes.

De acordo com os registros, em se  tratando de relação de consumo, organizações financeiras só são superadas em prestação de serviço de má qualidade, pelas concessionárias de serviços públicos.

E, no ranking apresentado em termos comparativos entre os anos 2017 e 2018 e entre 2018 e 2019, o Banco Bradesco lidera as denúncias por mau atendimento, seguido de perto pela Bradescard nos dois primeiros anos da verificação. Já em comparação com 2019, o mesmo banco continua líder seguido pelo BMG.

Vale ressaltar que, também integrante do grupo, o Banco Bradesco Financiamentos, consta entre os piores prestadores de serviços nos dois períodos.

Nos dois levantamentos a Caixa Econômica Federal ocupa o terceiro lugar no volume de atendimento de cidadãos pelo órgão estadual  de defesa do consumidor. Vários outros bancos, entre os quais o Banco do Brasil, Santander, Panamericano, Itaú Unibanco, Safra e Banrisul também são alvo de  reclamações.

O levantamento, entretanto, não se limitou a organizações bancárias. Financeiras administradoras  de cartões também se encontram posicionadas com grande número de irregularidades.