Crianças indígenas são flagradas ao furtar comércio em Amambai

Crianças indígenas são flagradas ao furtar comércio em Amambai

1 FEV 2012 • POR • 13h50
A Gazetanews

Dois meninos indígenas, ambos com menos de 12 anos de idade, foram retidos pela Polícia Militar momentos após invadir um estabelecimento comercial e furtar o dinheiro do caixa, em Amambai.

As crianças guarani-kaiowá aproveitaram um momento de distração do dono do estabelecimento para praticar o furto, mas a ação foi percebida por testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada, realizou a abordagem dos suspeitos e recuperou o dinheiro, algo em torno de R$ 300 reais, que estava em poder de um dos menores.

Os dois meninos, juntamente com outro garoto de 12 anos, também indígena e um adulto, também guarani-kaiowá, que atua como catador de papelão na cidade e estava junto com as crianças no ato da abordagem policial, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para averiguação de suposto envolvimento no furto.

De acordo com a Polícia Civil, como os menores autores do furto tem menos de 12 anos, portanto são imputável perante a legislação em vigor no País, ambos foram entregues às lideranças da Aldeia Amambai, onde residem, para serem entregues aos familiares. Eles não responderão pelo ato praticado.