DOURADOS

Homem é preso por destruir celular em operação deflagrada para esclarecer homicídio

16 JAN 2020 • POR Dourados News • 12h30
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

A ação policial realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (16) em Dourados visa esclarecer um homicídio ocorrido na cidade em novembro de 2019. Denominada Operação Caronte, em alusão ao barqueiro que na mitologia grega transportava os mortos, resultou em uma prisão.

Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, um homem identificado como Alemão, de 34 anos, foi preso pela prática de fraude processual, uma vez que quebrou dois aparelhos de telefonia celular com uma marreta. Ele já tem condenação por homicídio.

Ao Dourados News, o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, informou que a operação visa obter provas sobre homicídio ocorrido no mês de novembro de 2019.

Na ocasião, Eduardo Junior de Souza, de 38 anos, foi encontrado morto em no Canaã I.

A operação de hoje envolveu agentes policiais do SIG de Dourados, Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Delegacia de Atendimento à Mulher, Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e SIG de Rio Brilhante.