ROCHEDO

Polícia investiga morte de garoto de 13 anos com tiro de espingarda disparado acidentalmente por colega em MS

Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), em Rochedo, no norte de MS; pai do autor vai responder por posse ilegal de arma e omissão de cautela.

24 JAN 2020 • POR G1MS • 09h00
Espingarda de pressão modificada para calibre 22 que causou a morte de adolescente de 13 anos em Rochedo, MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 13 anos morreu na manhã desta quinta-feira (23), em Rochedo, no norte de Mato Grosso do Sul, com um tiro de espingarda de pressão, modificada para calibre 22, na nuca. Segundo a Polícia Civil, o disparo foi feito acidentalmente por um amigo da vítima, também de 13 anos, quando manuseava a arma, que seria de seu pai.

O crime ocorreu por volta das 9h40, na casa do jovem que efetuou o disparo. O delegado Valmir Moura Fé, que é o responsável pela investigação, disse que os pais do garoto tinham saído para trabalhar e que ele havia chamado o colega para ir até o local. Mexendo em cima do guarda-roupa os dois encontraram a espingarda.

“De acordo com o depoimento do menor, ele estava manuseando a arma quando seu dedo tocou o gatilho e houve o disparo, acertando a cabeça do amigo, que se encontrava na porta do quarto”, explicou o delegado.

Moura Fé diz que após atirar no colega, o adolescente ligou para a mãe e avisou o que tinha ocorrido. Ela não teria acreditou, mas foi até o local. Quando chegou e constatou que era verdade, ligou para o socorro e a polícia.

 

A vítima chegou a ser levada para o hospital de Rochedo, mas não resistiu e morreu. A polícia levou então o adolescente e seu pai, que seria o proprietário da arma, para prestarem depoimento.

O pai do autor disse que havia comprado a arma em um outro município, com o objetivo de se proteger de animais e também para a caça.

Como a arma não tinha registro e havia sido modificada, o pai do autor vai responder por posse ilegal de arma e omissão de cautela, porque não guardou de maneira adequada a espingarda.