FIM DA NOVELA

Ministério Público libera e Morenão já pode receber jogos para o estadual de 2020

Aval foi dado pelo MP nesta sexta-feira (24), após análise dos laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária.

25 JAN 2020 • POR G1MS • 09h00
Estádio Morenão, Campo Grande, MS. — Foto: TV Morena/Reprodução

A uma semana da estreia das equipes de Campo Grande no campeonato sul-mato-grossense, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, recebeu, na tarde desta sexta-feira (24), a liberação do Ministério Público para sediar as partidas do estadual.

O aval foi dado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos após análise dos laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária. Porém, com restrições. Apenas o setor de arquibancadas foi liberado, com lotação máxima de 13 mil torcedores. Para a reabertura do estádio acontecer com segurança, o Governo de Mato Grosso do Sul afirmou que foram feitas diversas melhorias no Morenão.

Entre elas, estão o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos. Este último, inclusive, foi um dos motivos para a não liberação do estádio em vistoria realizada pela Polícia Militar, há cerca de 10 dias.

Após a competição, o estádio deverá ser reformado e transformadoem uma arena multiuso, com investimento do Governo do Estado. A primeira partida do campeonato estadual no Morenão será no dia 1º de fevereiro, às 15h, com o confronto entre Comercial e Águia Negra.