ESTAVA FORAGIDO

Piloto de líder de facção criminosa é preso na fronteira

Ele estava foragido e foi localizado após denúncia. Em janeiro, a polícia prendeu outra pessoa que também seria ligada ao mesmo traficante.

3 FEV 2020 • POR G1MS • 10h30

Um piloto de avião de 36 anos foi preso domingo (3), em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ele estava com mandado de prisão em aberto e é apontado pela polícia como 'muito próximo' ao narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro.

O suspeito foi preso pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF), em frente a uma residência da cidade, após denúncia. No local havia três homens sentados, sendo identificado que um deles era foragido. O piloto foi encaminhado para a Polícia Federal.

 

Narcotraficante

No dia 19 de janeiro, a polícia prendeu, também em Ponta Porã, outro suspeito de ligação com Minotauro. Ele foi flagrado ao se envolver em briga de trânsito. Depois, foi verificado que ele usava RG falso, feito com base em certidão de nascimento com dados igualmente falsos, emitida em cartório de Aral Moreira.

Minotauro é apontado pela polícia como chefe de traficantes que mandam drogas da região de fronteira com a Bolívia para o Brasil, com entrada por Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em fevereiro de 2019, em um condomínio de luxo de Balneário Camboriú.

Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, um da Justiça de Mato Grosso do Sul e outro de São Paulo. Entre os crimes atribuídos a ele estão assassinatos de pessoas ligadas a traficantes rivais dele e outros atentados.