SETE QUEDAS

PF faz ação na fronteira com o Paraguai para combater contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Agentes cumprem mandados contra membros de organização criminosa e vão até a casa dos suspeitos na manhã desta quinta-feira (13).

13 FEV 2020 • POR G1MS • 09h30
Polícia Federal foi às ruas em Sete Quedas - ARQUIVO

A Polícia Federal (PF) de Naviraí, a 350 km de Campo Grande, deflagrou operação nesta quinta-feira (13) para desarticular organização criminosa suspeita dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os mandados estão sendo cumpridos no município de Sete Quedas e foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

Conforme a investigação, que esteve na casa dos possíveis envolvidos, eles estariam internalizando, irregularmente em território nacional, couro e agrotóxico, além de dissimular a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa, tendo, inclusive, pessoas jurídicas "de fachada" e interpostas pessoas.

Batizada de Abate, o nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos ganhos adquiridos com o crime.